Quinta-feira, 9 de Abril de 2009

Observatório

Pedro Silveira Botelho

 

 

Pot Pourri 

 

Uma primeira linha rápida para expressar a minha solidariedade com as vítimas do sismo em Áquila. Das centenas que tiveram o infortúnio de sucumbir, aos milhares que ficaram desalojados e, provavelmente, sem todos os seus haveres. Para eles, a Páscoa deste ano vai ficar indelével nas suas memórias, certamente como o episódio mais dramático das suas vidas. Por outro lado, o apreço e admiração pela abnegação dos milhares de socorristas que, a todo o custo, tentam salvar as vidas possíveis, ou minimizar o sofrimento dos que tiveram a sorte de escapar. Não posso deixar de pensar se, tivesse acontecido por cá, quais seriam as consequências. Quer pela qualidade das construções de obras privadas, que todos sabemos não serem minimamente supervisionadas quanto à qualidade dos materiais aplicados, quer pela (des?)organização da nossa Protecção Civil que, a avaliar por outras circunstâncias (no combate aos incêndios, por exemplo) a quantidade de interesses privados que se envolvem neste ‘negócio’ afecta, tantas vezes, a interligação eficiente da operacionalidade dos parceiros envolvidos.

 

Numa segunda linha, para comentar esta guerra surda sobre os genéricos. Afinal, não foram criados para defender o utente, nomeadamente os que têm poucos recursos? Percebo que as farmácias não possam alterar a receita prescrita pelo médico, substituindo o receitado por um genérico. Vai contra qualquer deontologia. Mas estarão os médicos assim tão coniventes com a indústria farmacêutica, para que não sejam os primeiros a receitá-los? E os doentes, porque não o exigem ao médico?

 

Finalmente, um louvor à espectacular actuação de ontem do FCP frente ao mais temível adversário. Atitude, brio, profissionalismo, espírito de sacrifício e de equipa, conseguiram o brilhante resultado. Cortaram por completo as pernas à ‘prima donna’ dos brinquinhos. Detesto o JNPC, acho-o uma eminência parda eventualmente responsável por muita da porcaria que grassa pelo futebol nacional. Mas que sabe da poda, não há a menor dúvida. Mudam treinadores, mudam jogadores, mas o FCP tem sido, desde há muitos anos, o melhor clube português, de facto, capaz de ombrear com os melhores do mundo.

Até parece que sou um grande aficionado de futebol. Não sou. Mas não resisto a um bom espectáculo. Como o de ontem.

 

 

 

Etiquetas:
publicado por Ana Vidal às 09:30
link
10 comentários:
De RF a 9 de Abril de 2009
Eu venho desabafar consigo uma coisa, Pedro, mas não diga a ninguém. Pode achar que eu estou a mentir, mas não estou. Aqui vai: eu às vezes sonho que um tremor de terra me leva desta vida para outra qualquer, para variar. Mas só a mim, uma vez que não conheço ninguém que partilhe deste meu sonho. Outro sonho que eu tenho é conhecê-lo: mas não tenho acesso. Somos colegas aqui na Porta do Vento, mas a Ana não apresenta ninguém. Não conheço nem o Pedro nem a Marie nem o Manuel nem o João Paulo nem a Luísa. É normal? Não, não acho normal. É como trabalhar com o homem invisível. Ou com vários, vamos. Não sei porque é que a Ana é assim. Porque é que tem este feitio egoísta de querer as pessoas só para ela, mas também já desisti de perceber. Olhe, pronto, fica aqui o meu protesto contra a desumanização dos blogues. Gostava de conhecê-lo, Pedro. Você preocupa-se com tremores de terra eu com tremores de gays, mas, no fundo, somos ambos boas pessoas e, se calhar, temos outros pontos em comum. Uma santa Páscoa para si!
De Ana Vidal a 9 de Abril de 2009
Ainda não parei de rir, minha doida. Eu, não apresento ninguém??? Ora essa, vocês já são todos crescidinhos, não? Orientem-se! LOL
Mas se precisam mesmo de chaperon, vá lá: ofereço-me para fazer as apresentações formais, num jantar (ou almoço) de sopradores de ventos. Mais do que isto, não posso fazer... :-)

(Marie, tens de vir também, se não o encontro não tem a mesma graça!)
De RF a 9 de Abril de 2009
Proponho um jantar em casa da Marie, viagens pagas pela dona do blogue - boa?
De mike a 10 de Abril de 2009
... somos ambas boas pessoas... (riso abafado)

Comentar post

brisas, nortadas e furacões, por


Ana Vidal
Pedro Silveira Botelho
Manuel Fragoso de Almeida
Marie Tourvel
Rita Ferro
João Paulo Cardoso
Luísa
João de Bragança

palavras ao vento


portadovento@sapo.pt

aragens


“Não sabendo que era impossível, foi lá e fez."

(Jean Cocteau)

portas da casa


Violinos no Telhado
Pastéis de Nada
As Letras da Sopa
O Eldorado
Nocturno
Delito de Opinião
Adeus, até ao meu regresso

Ventos recentes

Até sempre

Expresso do Oriente (3)

Expresso do Oriente (2)

Expresso do Oriente (1)

Vou ali...

Adivinhe quem foi jantar?

Intervalo

Semibreves

Pocket Classic (A Educaçã...

Coentros e rabanetes

Adivinhe quem vem jantar?

Moleskine

Lapsus Linguae

Semibreves

Sou sincera

favoritos

Fado literário

O triunfo dos porcos

E tudo o vento levou

Perfil


ver perfil

. 16 seguidores

Subscrever feeds