Quarta-feira, 16 de Abril de 2008

Rooms by the Sea


Já instalados, uma curtíssima explicação aos curiosos: o novo logotipo do Porta do Vento  inspirou-se - como alguns certamente já repararam - neste quadro de Edward Hopper (Rooms by the Sea) que eu simplesmente adoro. Gostava de tê-lo na minha sala para olhá-lo todos os dias, e gostava ainda mais de ter uma sala como esta, para abrir a porta e... navegar.

Falei nisso ao Pedro Neves (o designer deste novo look do Porta do Vento), em poucas palavras, mas ele percebeu logo o que eu queria. Criou uma imagem estilizada e muito bem conseguida, que simboliza na perfeição o espírito deste blog: uma porta aberta, a deixar passar todos os ventos que aqui quiserem aportar, e um aroma de maresia que lhes dê as boas-vindas.

Quanto à cor de fundo, foi-me proposta também pelo Pedro e aprovada à primeira. Achei graça ao facto de ele ter sugerido um tom de azul que se aproxima muito da minha cor preferida: aquilo a que eu chamo azul Leonor (ou azul Quénia, outro nome igualmente sugestivo, como lhe chama uma querida comentadora deste blog) e que eu tinha já escolhido para o Violinos no Telhado. Este é um tom mais claro, mas assim até tem melhor leitura. O símbolo do moinho de vento (a preceder os títulos dos posts) é mais um pormenor que devo ao Pedro.

E pronto. Resta dizer que tive que resistir à tentação de trazer todos os widgets que tinha no Blogger, e que me vou rendendo (a custo) a este minimalismo de bom gosto. Mas ainda hei-de pôr uma ou duas gracinhas da minha lavra, se bem me conheço. Pouca coisa, prometo.

Sei que estranharão este novo layout, como eu própria ainda o estranho. Mas é uma questão de habituar os olhos a este azul (que é lindo, admitam...) e depressa voltarão a sentir-se em casa, tal como eu. Assim o espero, pelo menos.

publicado por Ana Vidal às 22:08
link
23 comentários:
De O Réprobo a 18 de Abril de 2008
Querida e Preguiçosa Ana (no que toca a postais novos):
sempre encontrou o livrito?
Bjinho
De Ana Vidal a 18 de Abril de 2008
E não só, meu amigo. A preguiça é mesmo o meu pecado mais grave. Mas tem razão, quanto à quebra do ritmo de posts neste blog. Tenho tido menos tempo e também menos organização, que é outro dos meus males.
Ainda não comprei o livro (é do do Hopper que fala, não é?), a ver se é hoje que passo no Jumbo.
Um beijinho

Comentar post

brisas, nortadas e furacões, por


Ana Vidal
Pedro Silveira Botelho
Manuel Fragoso de Almeida
Marie Tourvel
Rita Ferro
João Paulo Cardoso
Luísa
João de Bragança

palavras ao vento


portadovento@sapo.pt

aragens


“Não sabendo que era impossível, foi lá e fez."

(Jean Cocteau)

portas da casa


Violinos no Telhado
Pastéis de Nada
As Letras da Sopa
O Eldorado
Nocturno
Delito de Opinião
Adeus, até ao meu regresso

Ventos recentes

Até sempre

Expresso do Oriente (3)

Expresso do Oriente (2)

Expresso do Oriente (1)

Vou ali...

Adivinhe quem foi jantar?

Intervalo

Semibreves

Pocket Classic (A Educaçã...

Coentros e rabanetes

Adivinhe quem vem jantar?

Moleskine

Lapsus Linguae

Semibreves

Sou sincera

favoritos

Fado literário

O triunfo dos porcos

E tudo o vento levou

Perfil


ver perfil

. 16 seguidores

Subscrever feeds